Apesar de tirar elogios do público por sua interpretação na novela “Vai na Fé”, da Rede Globo, o funkeiro MC Cabelinho pode ser impedido de atuar no folhetim. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o presidente do sindicado dos artistas, Hugo Gross, afirmou que pode entrar com uma representação e impedir que o famoso continue atuando de forma “irregular”.
Na entrevista à coluna, Hugo Gross declarou que o funkeiro está atuando e foi escalado pela TV Globo sem possuir registro de ator, o que estaria sendo um ato “irregular”, segundo o mesmo: “Se tiver outro projeto, que a gente não está sabendo, será negado. Porque nós temos aqui vários artistas precisando trabalhar e que não têm número e seguidores, mas têm talento na veia”, disse.
Gross foi direto sobre o problema que o cantor enfrenta. “Ele não é ator. Foi pedido uma autorização para ele fazer isso e ele deu continuidade. Porém, isso não quer dizer que com três autorizações ele se torne ator. Cabe a nós ver se vale a pena ou não, Isso não quer dizer que com três autorizações ele se torne ator. Cabe a nós [sindicato] ver se vale a pena ou não”, concluiu.
Devido a falta do registro de ator e de nenhum certificado ou curso de interpretação realizados por Cabelinho, é possível que a complicação dure por mais tempo. No entanto, o empresário do cantor não confirmou sobre algum plano sobre como solucionar esse problema. Nem mesmo em relação a novos projetos dentro da TV Globo, por enquanto.