Don Juan é o cantor líder dos streamings com 8 milhões, 554 mil e 196 ouvintes mensais juntamente com Wesley Safadão (8 milhões, 597 mil e 965 ouvintes mensais) segundo dados do Spotify. Também acumula a marca de 3 bilhões de acessos na Internet.
No YouTube está no Top 3 dos mais acessados. MC Don Juan, Barões da Pisadinha e Zé Vaqueiro são os artistas mais assistidos do ranking semanal mais recente do YouTube no Brasil. A liderança dos dois artistas de forró e o MC de funk quebrou uma sequência de três anos: desde a criação do ranking, em 2018, não existiu um top 3 sem sertanejos.
Já no ano que foi contratado pela GR6 (2017), abriu o contrato com o videoclipe “A gente brigou”, que alcançou 130 milhões de views no YouTube. Daí para frente foi só sucesso.
Segundo Rodrigo Oliveira, da GR6, a gravadora e Don Juan trarão grandes novidades para o público. As últimas inovações criaram relevantes parcerias do funk de Don Juan com o estilo sertanejo, que resultou em músicas com Maiara e Maraisa, Márcia Fellipe e Tierry. Outras produções já foram gravadas com Felipe Araújo, Éric Land e Pisirico.
A trajetória
Matheus Wallace Mendonça da Cruz, conhecido como MC Don Juan, 20 anos, compõe funk desde os 12 anos quando morava na Comunidade Cheba, em Interlagos. Durante 4 anos gravou e realizou shows com um produtor da própria comunidade e desde então já sustentava a família.
Em 2017, foi contratado pela GR6, o que mudou toda sua trajetória profissional. Mas desde adolescente, Matheus tinha a certeza do sucesso e sempre dizia que iria ficar rico e famoso. “Minha fé em Deus é inabalável. Cresci com a convicção de que alcançaria sucesso com a minha música. Ajudo minha família, meus amigos e quero ajudar também a comunidade Cheba”, destaca.
A GR6 é uma holding de música com 15 submarcas que representa o ritmo funk no Brasil e no mundo, integrando uma gravadora, produtora e editora. Tem um casting de 300 artistas. O GR6 Explode é o 2º maior canal de Funk do mundo e 6º maior canal do Youtube Brasil.“A empresa revolucionou o mundo artístico do Funk, alterando o curso do mercado do Funk e atuando de forma ativa para a profissionalização do movimento, fundindo o Funk brasileiro às mais diversas vozes e gêneros musicais presentes no mundo”, revela seu presidente Rodrigo Oliveira.