Na tarde do último sábado, dia 30, o rapper MC Eltin recebeu, em um evento para convidados e fãs em São Paulo, – na referência em tabacaria, a headshop PoPipe – a placa de Certificação de Ouro, por mais de 30 milhões de execuções na faixa “País da Ganja”, importante música de sua carreira lançada há 10 anos.
“Receber a placa de ouro foi uma sensação indescritível. Para mim, foi uma verificação não apenas da música, mas do nosso trabalho como um todo. Mostra que nossos esforços têm funcionado”, conta.
Com mais de uma década de carreira, o artista é referência na cena do rap de Santa Catarina, onde se apresenta com frequência e região em que fortaleceu sua identidade artística. Conhecido por defender abertamente a causa da legalização da maconha no país, o artista se prepara para uma turnê na Europa, com shows confirmados na Espanha, onde busca ampliar seu público.
Sobre a nova fase de sua carreira, Eltin afirma: “Esse momento de pausa para o lançamento de projetos foi essencial para entender qual o lado que deveríamos levar a nossa sonoridade e definir melhor a nossa estética. É um período de trabalho duro e muitas expectativas para alcançar os resultados que procuramos.”
Atualmente, no digital, já são mais de 31 milhões de views em seu canal no YouTube e 80 mil ouvintes mensais apenas no Spotify, MC Eltin promete faixas inéditas ainda para este ano. Recentemente, lançou “Droga Predileta”, faixa com videoclipe responsável por marcar a sua volta após a pandemia.