A música “Associação” em parceria com MC GP, MC Ryan SP e Salvador da Rima, já está está disponível nas plataformas digitais.
Diante da falsa acusação de serem patrocinados por facção criminosa, os MCs Hariel, MC GP, MC Ryan SP, e Salvador da Rima decidiram protestar e estão lançando a música “Associação”. O clipe reproduz o clima de contestação e critica a mídia sensacionalista que expôs a imagem dos artistas mesmo sem provas conclusivas.
“Tô associado com a vitória da favela, tô associado com a revolução dos nossos, tô associado com o movimento Funk…”, diz um refrão da letra forte, que ainda critica o sistema, a violência da polícia e a discriminação racial. Também fala das crianças mortas pelas drogas nas favelas.
Segundo MC Hariel, a acusação infundada e a associação com o tráfico carrega todo o preconceito da sociedade contra o Funk e os MCs. “Apesar de nosso sucesso nas redes e nos streamings e de o Funk ter se consolidado como um importante movimento musical e cultural das comunidades, ainda existe a falsa ideia de que funkeiro é bandido e de que o funk tem associação com o crime”, lamenta Hariel. E informa que sua inocência já foi provada.
MC Hariel é um ativista na luta contra as drogas. Por ter perdido seu pai muito
cedo, morto pelo vício, Hariel lançou com Alok a música “Cracolândia”, que já
ultrapassou 200 milhões de views no YouTube.