O MC IG apresenta seu novo single “3 Milhões no Pulso”, uma faixa impactante que nasce da experiência real vivida em uma abordagem nas ruas de São Paulo. O lançamento chega nesta quarta-feira, 05, em todas as plataformas de streamings e audiovisual.
O single foi inspirado em um episódio ocorrido na madrugada do dia 23 de janeiro, quando MC IG foi abordado por policiais e questionado sobre a licitude de seu celular, o questionamento gerou aversão ao MC, que logo indagou aos agentes: “estou com um relógio de 3 milhões no meu pulso, você acha que o meu celular vai ser roubado?”. No mesmo instante, o artista abriu uma live no seu Instagram e compartilhou a blitz policial, logo, a abordagem viralizou nas redes, causando uma comoção e debates nas redes sociais. Em live, Mc IG, mostrou sua indignação com a situação, onde além de estar com todos documentos em dia, estava com um relógio avaliado em mais de 3 milhões no pulso, e também dirigia uma Ferrari F-8 Spider avaliada em 5 milhões de reais. Diante do ocorrido, o público e fãs que acompanhavam a live, levantaram debates sobre racismo.
“Eu fiquei indignado no momento da abordagem, era a primeira vez que estava passando por aquele tipo de constrangimento pós fama, e abri a live para o meu público ver, que não importa a classe social e sim a cor para sofrer uma abordagem policial dentro de um carro caro e com relógio importado no pulso. Mas minha reação diante disso foi fazer arte, fazer música, que foi com isso que prosperei e ganhei reconhecimento’’, fala MC IG.
IG gravou uma música ao lado dos produtores Murillo, LT e Mathinvoker promovendo uma crítica social importante. No audiovisual, o roteiro foi todo planejado para simular a abordagem e trazer pontos de reflexões sobre como a segurança pública trata os cidadãos de determinadas classes sociais e tom de pele. O clipe foi roteirizado com muito cuidado pelo Yuri Dinalli (Dentinho), que é jornalista, escritor e também A&R (artístico e repertório) do MC IG, e a direção ficou por conta do Bruninho ZN.
A música “3 Milhões no Meu Pulso” foi lançado nesta quarta-feira, dia 05/02, com videoclipe, que traz cenas que reproduzem a abordagem e promovem críticas sociais ao fato.