Unindo funk, rap e um complexo universo virtual e imersivo, o primeiro volume do novo projeto de MC Lipi, “Positividade, Vol. 1”, foi lançado nesta sexta-feira (21). O álbum completo terá 10 faixas inéditas, contando com as participações de Paulin da Capital, L7NNON, Hariel e Yunk Vino, que está nesse primeiro EP, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
O álbum “Positividade”, que deve estar disponível completamente em setembro, é o maior projeto dos mais de 10 anos de carreira de MC Lipi – incluindo, além da música, um universo virtual e imersivo, que compõe o lado visual do projeto. Uma parceria entre o MC, a desenvolvedora de games Bannaker e a plataforma de blockchain WibooCria, o artista e a equipe criaram cenários e avatares que combinam com cada faixa do disco.
O volume um conta com três faixas, “Positividade”, “Play no Game”, com participação do trapper Yunk Vino, e “O Melhor Desenhista”, todas com produção ou de DJ GM, ou de Caio Passos. Como já é tradicional para MC Lipi, as suas letras continuam na linha do “funk consciente” e trazem mensagem de perseverança, trabalho e amor.
“Fazendo história, chuva de glória, vou mostrar que eu sou capaz / Eu vim da lama, sou nego drama, já dizia Racionais / Onde estiver, seja lá como for / Tenha fé porque até no lixão nasce flor”, versa o funkeiro na faixa de abertura, “Positividade“.
“Positividade”, inclusive, será a faixa-foco desse primeiro volume do álbum, recebendo um videoclipe completamente desenvolvido para completar o significado da música, trazendo o aspecto visual, que é muito importante para MC Lipi nessa era.
O projeto vem em um momento muito especial e oportuno na carreira de MC Lipi, que já vai completar 4 anos no auge de sua carreira, após um ano cheio de sucesso em 2019 e em todos os anos seguintes. Com mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal do Youtube e quase 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, “Positividade” é um hit garantido.