sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

MC Maomé aposta em carreira solo e programa no YouTube

Foi na adolescência que Pedro Paulo Lamboglia Neto começou a enxergar a música como uma carreira ao conviver com as bandas que se apresentavam nas festas da escola. “Ganhei um violão da minha avó, que me aproximou do universo musical. Foi uma fase em que desenvolvi a minha personalidade e caminhos a serem tomados”, diz ele.

MC Maomé - showInfluenciado por nomes como Charlie Brown Jr., Racionais, Sabotage, Cassia Eller, Gabriel o Pensador, Marcelo D2 e Zeca Pagodinho, o artista teve o primeiro contato com o rap nos guetos. “Aprendi na rua e batalhas de MCs. Ali descobri que tinha capacidade intelectual e competência para me destacar. De tudo que havia conhecido, aquele era o ambiente que mais se enquadrava a minha personalidade”, relembra o MC.

O talento começou a ser reconhecido nas batalhas de MCs, ao dividir o mesmo espaço com os grandes mestres da arte de improvisar da época. “Em 2007, estava na final da grande Liga dos MCs e fui derrotado. Mas não me abalei e no ano seguinte fui o campeão. Vivia e respirava aquilo. Toda conquista vem de um grande esforço, comigo não foi diferente”, completa ele, que adotou o nome artístico de MC Maomé.

No ano de 2006, MC Maomé foi um dos fundadores do coletivo carioca ConeCrewDiretoria. Ao lado de MC Cert, Rany Money, Papatinho, Ari e Batoré, viajou o Brasil fazendo shows e, um ano depois, o coletivo lançou seu primeiro álbum, “Ataque Lírico”. “Minha experiência com o ConeCrew foi quebrar todos os tabus e revolucionar a liberdade de expressão das músicas que criamos com um discurso próprio, polêmico e inovador”, revela o artista.

Com o objetivo de levar seu trabalho para fora do país, MC Maomé decidiu apostar na carreira solo. Os principais projetos são o programa do YouTube Na Ideia, que traz entrevistas com personalidades influentes do cenário cultural e pode em breve estar na TV, e a batalha de MCs Mic Master Brasil, que descobrirá o melhor MC do Brasil, e irá premiar o vencedor com um carro zero KM pela primeira vez na batalhas de MCs do Brasil.

Prestes a completar 30 anos, o artista multimídia gosta de ficar em casa, jogar videogame e assistir filmes e séries. “Também gosto de compor quando estou tranquilo. A música sempre se dividiu entre a parte que me representa pelo que eu vivo, e o que me representa pelo que eu sinto”, finaliza.

Confira o episódio do programa Na Ideia com o Mc Nissin (Oriente):

+em www.mcmaome.com

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca