MC Paulin da Capital apareceu em seus stories na noite da última segunda-feira(5) para falar sobre a situação de uma de suas músicas mais famosas.
O cantor teve que comparecer a uma delegacia para prestar depoimentos e acabou recebendo a ordem das autoridades para remover “Quintal dos Robôs” das plataformas de música, o motivo seria que a faixa faz apologia ao crime.
Na declaração, Paulin disse que sua arte está sendo removida das pistas e pediu desculpas a todos que se ofenderam por conta da música.
“Vou ter que apagar, infelizmente, a música, a arte. Mas Deus sabe de tudo. Venho pedir desculpas a todos que foram ‘lesados’, aos policiais que não gostaram. Minha intenção não foi prejudicar ninguém. Quis mostrar minha arte, sobre o que acontece na comunidade e que muitos não mostram.”
O funkeiro continuou afirmando que não canta mais músicas deste gênero e que já mudou seu estilo de cantar.
“Tenho muito fã que é policial e que fala comigo pelo Instagram. Novamente desculpas e minha intenção não foi ‘tirar’ vocês”, finalizou Paulin.
A música foi lançada no dia 20 de fevereiro de 2020, no canal do YouTube da Love Funk, e já contava com mais de 26 milhões de visualizações.
Tanto o clipe quanto a letra retratam uma cena de furto de uma moto e fuga na polícia com ela, o que deve ter motivado a decisão judicial.