sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

MC Serch irá vender parte de suas propriedades do icônico álbum “Illmatic” de Nas

MC Serch começou a apresentar ofertas para a venda de sua participação acionária no catálogo de Nas, que inclui os projetos de estreia e segundo ano aclamados pela crítica.

Serch, que ajudou Nas a conseguir seu contrato com a Columbia Records, atuou como produtor executivo do álbum de Nas de 1994, “Illmatic”. Ele reprisou esse papel em 1996, ajudando a dar vida a “It Was Written”.

Decidi vender todos os direitos, incluindo os direitos globais”, disse o fundador da 3rd Bass ao AllHipHop . “Comecei conversas com várias empresas há alguns meses. Por 27 anos, proporcionou a minha família nos bons e maus momentos. Agora é hora de um novo capítulo.”

Embora tenham chegado décadas antes de Nas ganhar seu primeiro Grammy, ambos os álbuns marcaram marcos na carreira do MC de Queensbridge. “Illmatic” continua sendo uma das estreias mais celebradas no Hip Hop e detém a distinção de ser um dos únicos álbuns de Rap incluídos na Biblioteca do Congresso.

A propriedade de Serch da Illmatic infame gerou uma das linhas mais memoráveis ​​na longa disputa entre Nas e JAY-Z , quando em “TakeoverHov fez referência ao pagamento da Serchlite Publishing pelo direito de amostrar “The World Is Yours” em “Dead Presidents”.

O álbum despertou novo interesse no ano passado, pois serviu de trilha sonora para a vida da personagem de Ozark , Ruth Langmore, durante a temporada final da popular série da Netflix, que até a encontrou discutindo o álbum e seu impacto com Killer Mike .

Apesar de inicialmente não ter sido tão bem recebido pela crítica quanto seu antecessor, foi um ponto de virada para Nas em termos de sucesso comercial. Tornou-se o primeiro álbum multi-platina do rapper em menos de três meses de seu lançamento e gerou o que continua sendo seu único single de platina, “If I Ruled The World”, com Lauryn Hill.

De acordo com o AllHipHop, Serch estima que os dois projetos combinados ainda são transmitidos pelo menos 250 milhões de vezes por ano.

Na venda do catálogo de Nas, Serch e sua produtora Serchlite estão sendo representados por Richard Blackstone, Roger Miller e Stephen S. Sidman. Eles já estão recebendo várias ofertas.

Esta não é a primeira vez que os negócios de MC Serch são manchetes este ano. Em fevereiro, ele e os parceiros Rory Felton, Blake Modesitzki e Ryan Singer foram criticados quando sua empresa web3, HitPiece, foi acusada de vender música como NFTs sem a permissão dos artistas.

A empresa foi fechada em fevereiro, depois que o diretor jurídico da RIAA, Ken Doroshow, a chamou de “operação fraudulenta”, informou o Okayplayer. Desde então, o site foi relançado, renomeando-se como “o lugar mais fácil para comprar NFTs de artistas musicais autênticos”.

A HitPiece também fez parceria com a empresa de identificação de direitos musicais Audible Magic para garantir que a propriedade de todas as músicas usadas na plataforma possa ser autenticada.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca