O tão esperado EP do rapper brasiliense, MC Sid finalmente chegou, ouça “5696”.
O artista, que assinou com a ONErpm recentemente, conta que seu trabalho está repleto de história, reflexão, ideologia e lírica. O EP intitulado “5696” por ser a data de nascimento de Sid. É composto por sete faixas, sendo cinco músicas completas, uma poesia falada e um interlúdio, e foi criando sua forma durante um ano de trabalho, foco e determinação, onde ele junta trabalhos posteriores não divulgados com os novos, que resultaram num conteúdo bastante característico e pessoal do Mc.
Contando toda sua indignação com a sociedade, histórias pessoais e sua vivência, todas as faixas do EP possuem seu diferencial, com beats bem trabalhados e que acompanham letras que fazem refletir e grudam na cabeça, simbolizando muito do que Sid pensa e vive. De 25 músicas que ele escreveu, escolheu apenas 7 faixas que deram vida ao “5696”. Segundo Sid, a faixa “Autobiografia” por exemplo, terá 10 partes, as quais serão lançadas durante sua carreira.
O álbum conta com a produção de Borichelli, DJ Caique e Oklebin. A produção executiva do EP conta com Henrique Franzosi, produtor musical do DF que já trabalha há três anos com Sid, e toda a parte técnica e de direção de filmes ficou nas mãos de Daniel Kazeil com o apoio de Arthur Dias e Ariel Reises.