MC Taya fez uma participação especial na festa “Mulheres no Mic” nesta sexta-feira (10), em São Paulo, cantando seu mais recente lançamento “Betty Boop”. O evento contou com outras diversas cantoras como Ana Preta, Lívia Cruz, Deborah Crespo, MC Lianna, MC Lynne, Rose MC e Cris Piza.
As 8 artistas cantaram juntas a música “Elas Não Param”, música que será lançada na próxima semana para celebrar o espaço das mulheres na música e na diversidade.
“Betty Boop” foi lançada no dia 23 de fevereiro e traz todo o empoderamento feminino refletido em sua letra, onde as mulheres “Betty Boops” são as protagonistas de suas próprias histórias que sabem o que desejam e são independentes para lidar com todas as situações.
O música é uma pequena amostra do que está por vir no EP “Betty”, o EP de estreia da cantora que chega nas plataformas digitais dia 13/03, próxima segunda-feira. Com batidas características do funk, mas também referências do rap, trap e até do rock, Taya mistura os gêneros musicais e mostra que é uma multi artista que veio para trabalhar com estilos diferentes do que a sociedade espera de uma mulher negra, uma vez que suas referências transpõem as vertentes do funk ou do samba.
MC Taya é funkeira, rapper, comunicadora e foi uma das primeiras apostas do HERvolution, selo musical da KondZilla dedicado para artistas mulheres. Ela lançou o primeiro trabalho musical em 2019, a música “Preta Patrícia”, que atualmente possui mais de 55 mil views no Youtube, e que vai ao encontro do “Afropaty”, movimento que busca empoderar a mulher negra e ressaltar traços que, por muitos anos, foram marginalizados, como o cabelo crespo ou cacheado. A era “Preta Patrícia” foi a primeira fase da trajetória musical de Taya, que agora abre espaço para a chegada do alter ego “Betty”.