Nesta sexta-feira (26), MC Willian lança o álbum “SPAM”.
Nascido e criado na zona leste de São Paulo, Willian teve sua primeira experiência formal com música em 2008, através de uma oportunidade de um curso social para aprender instrumentos musicais. Escolheu a flauta transversal e firmou sua paixão pela música desde aquele momento. Em 2010 é selecionado para tocar na orquestra sinfônica EMESP Tom Jobim, permanecendo nela até o final de 2011.
A partir de 2012, William percebe uma facilidade para escrita e talento com voz, inicia então a carreira do MC Willian. Já em 2012 o artista colocava muitos sentimentos e histórias em suas letras, os amigos próximos foram os primeiros a ouvir e com essa boa receptividade o artista se lançou de vez no mercado musical.
Com muita constância e atenção nos detalhes do seu trabalho, MC Willian se preocupa com as músicas e com a forma de apresentar ela para o público. Passando horas no estúdio todo dia, pensando no roteiro e detalhes dos clipes e entendendo a resposta dos fãs às suas prévias, que são sua marca registrada. Hoje com 25 anos, o artista lança seu segundo álbum, “SPAM”, em todas as plataformas digitais, com os videoclipes postados em seu canal.
“O álbum “SPAM” foi meio que uma continuação do meu álbum anterior “BUG NA MATRIZ” onde relatamos sobre falhas no sistema. Frisando que os dados de todos os cidadãos Brasileiros não estão seguros como deveriam e sempre expostos para qualquer pessoa que procurar por eles! Tivemos um resultado legal, com mais de 200 Mil visualizações contando com algumas das plataformas digitais que o projeto está disponível. O álbum “SPAM” segue retratando essas falhas que ainda são bem comuns e que deixam nós expostos a todo tempo, na mão de qualquer pessoa de má fé. Dessa vez, viemos com um pouco mais de estrutura no projeto, que vão ser 7 faixas e todas elas com videoclipes!”.
MC Willian roteirizou, juntamente com os diretores que trabalhou no projeto, com detalhes pensando o que cada música pedia e adiantou que “fizemos um plano sequência onde um clipe vai ter ligação com o outro”. O artista explora diferentes influências e utiliza da sua experiência com música para, assim, atrair novo público sem perder a originalidade. Para somar no projeto o artista contou com produções do DJ Guh Mix, DJ Loirin, PLVCO, Narc Beats e DJ Yago. “SPAM” promete não só nos fazer pensar sobre a vulnerabilidade dos nossos dados no sistema mas também não sair das nossas playlists.