“Fermento Velho” é o segundo single lançado por Medinna MC em 2024, música que marca o final de um ciclo, para dar início a um novo que será escrito, a música é um resumo da história do rapper nos últimos 2 anos conturbados de sua carreira.
Letra que relata o processo de cura em relação a depressão, abuso de álcool, abordando sentimentos, lembranças e abandono de velhos hábitos para um futuro mais positivo e sem fugas ilusórias que o sistema impõe. A mensagem relatada em cada verso, destacando a superação e a busca pela libertação.
Misturando boombap e lofi-hiphop, trazendo com excelência a sensibilidade e o tom de leveza que o beat pede. Produzido por Raí Gutiérrez no estúdio da gravadora La Toca Records.
A obra aborda a realidade de uma pessoa com o psicológico abalado e desorientado, em fase de transformação física, mental e espiritual, letra que fala sobre sentimentos, lembranças, despedidas e sonhos para um futuro melhor, apresentando ao público uma nova proposta musical que quebra a expectativa de ouvintes acostumados com o boombap tradicional.
O audiovisual gravado nas dependências de uma antiga propriedade abandonada – na divisa de São Leopoldo com Novo Hamburgo, á beira da BR-116, foi dirigido e editado por Gustavo Souza, fotografia de Carlos Augusto, tem o roteiro de Medinna MC com o objetivo de ampliar os sentimentos da música dando vida e sentido ao ambiente da história. Os entulhos, os materiais quebrados, danificados e o lixo que aparece durante o audiovisual, na verdade significam a bagunça, a desorganização e o cenário caótico em que se encontra.
“Fermento Velho” não apenas finaliza um ciclo na carreira do rapper, mas também estabelece a visão distinta de Medinna MC com a música, prometendo uma experiência única e reflexiva. Ouça em todas plataformas de digitais.