A Kenner tem no DNA desenvolver peças que redefinem a forma de pensar, calçar, vestir, com sandálias com design único, robusto, provocativo, enérgico e forte. Com isso em mente, lança Megah, a principal e grande proposta da marca no primeiro semestre. Os quatro modelos – Megah, Megah X, Megah Z e Megah L7NNON retratam a última inovação da Kenner, com um novo solado, ainda mais robusto, cheio de personalidade e potência.
Aliado à alta tecnologia e estilo, além de reforçar o DNA da marca, Kenner criou um universo superlativo para contar a história deste lançamento, chamado “megahverso”: lugar onde todos são heróis, gigantes e verdadeiras potências. O produto traz pastilhas em quinas vivas com efeito tridimensional e tratorado que traz mais segurança e tração, além da palmilha EVA, que deixa o calçado com uma pisada mais confortável.
A versão Megah tem cabedal com tira de poliéster tramado com leve brilho e toque suave, a Megah X traz o cabedal com forquilha traseira com regulagem, que abraça o pé para um ajuste confortável e seguro, e Megah Z tem cabedal com tiras elásticas que se adaptam aos pés, dando o máximo de conforto e proteção, além de fivela e metal com pintura preta fosca, em um design moderno, cool e pop. Já a Megah L7NNON, disponível nas cores branca e preta, tem características únicas, como cabedal robusto e efeito puffer – super confortável e estiloso, setas em alto relevo que avançam das laterais para um dar a sensação de movimento e solado hipertratorado com efeito tridimensional.
De acordo com Lorena Tomassini, gerente de marketing de Kenner, essa é a grande novidade deste primeiro semestre e traz muitos atributos, entre eles a tecnologia e inovação do novo solado e a forma de apresentá-lo, com a criação de uma campanha em um ambiente de metaverso. “Desenvolvemos um produto icônico, inspirado no universo sneaker, que traz a robustez, potência, impacto com conforto e qualidade Kenner. Será sem dúvida mais um hit da marca”, afirma.
Campanha
Para lançar Megah, Kenner escalou oito personalidades com características únicas e potentes: Mel Maia, L7NNON, Kayblack, Tasha & Tracie, FBC, Edu Ribeiro e Luquinhas XV, que são “abduzidos” pela caixa do lançamento e se transformarão em personagens que vão interagir entre eles no Megahverso. De acordo com Lucas Rodrigues, coordenador de branding de Kenner, a narrativa das animações é no mundo superlativo, onde tudo é MEGA e ainda assim, a história leva em consideração o estilo de vida de cada um dos personagens. “Neste universo paralelo, criamos um espaço onde eles pudessem mostrar suas potências, todos juntos dentro do mesmo propósito, que é apresentar Megah, essa sandália grande, forte e moderna”, afirma.
A campanha, que levou cerca de cinco meses para ser concebida, tem uma pegada pop e fashion, traz um ambiente no qual todos os personagens são heróis, gigantes e verdadeiras potências, transformados em animação super realista. “Esse lançamento reflete a forte relação entre a marca e a arte, presente desde o lançamento de Kenner”, afirma Rodrigues. Para tornar ainda mais real, foram criadas 64 cenas animadas uma a uma, ou seja: a equipe de animadores desenha cada movimento, do esboço do movimento até a pintura final, totalizando aproximadamente 2700 desenhos. “São três etapas, com várias fases para dar as nuances precisas e trazer mais verdade às imagens”, finaliza. Entre as animações mais trabalhadas e complexas está a de Mel Maia, com mais de 81 desenhos finalizados.
Para lançar Megah, Kenner contará com peças online – nas redes sociais, incluindo o cross de interação entre as personalidades e duas peças super realistas nas redes sociais da marca – e offline – com inserção em relógios e outros pontos out of home em locais estratégicos de São Paulo e do Rio de Janeiro, a partir de 5 de abril. “A marca buscou parceiros experientes para traduzir o momento da Kenner, que lança um produto inovador, ainda mais robusto e tecnológico, como nada visto antes”, finaliza.
A novidade chega nas lojas e e-commerce, com tamanhos que vão do 34 ao 45, e valores entre R$199 e R$389.