A superestrela global, vencedora de três prêmios Grammy, Megan Thee Stallion, lança, nesta sexta-feira (9), o novo videoclipe de seu sucesso global “Mamushi” com Yuki Chiba.
Filmado na cidade de Tóquio, no Japão, o audiovisual também é estrelado pelo ator japonês Shô Kasamatsu, que já apareceu em várias séries de televisão aclamadas pela crítica, incluindo “Tokyo Vice” e “Gannibal”. O clipe foi dirigido por Kevin “Onda” Leyva e produzido pela empresa criativa baseada em Tóquio, PUSH Japan.
No enredo do clipe, vemos Megan se transforma em uma mamushi – víbora venenosa japonesa – e une forças com Yuki para derrubar gângsteres que invadem seu SPA. No roteiro, ela eventualmente usa as almas dos gângsteres mortos para criar um exército de soldados com rostos azuis em uma cena que presta homenagem ao filme “SONHOS”, de 1990, do cineasta japonês Akira Kurosawa.
A nativa de Houston filmou o vídeo em diferentes locais de Tóquio, começando com Tsurumaki Onsen Jinya, para a cena inicial do SPA, e a parte final do vídeo ocorreu no Templo Engaku-ji, um dos principais templos zen-budistas do Japão.
Em um de seus looks, Megan também está usando a marca japonesa de látex Kurage, acompanhando um top faixa branco e saia customizada por Matthew Reisman. Com o clipe de “MAMUSHI”, Megan continua a enfatizar a imagem da cobra, algo que ela já vem mostrando em seus últimos lançamentos, com uma tatuagem nas costas apresentando um Ouroboros. O antigo símbolo retrata uma serpente devorando sua própria cauda, que significa o ciclo eterno de destruição e renascimento que define seu último álbum, “MEGAN”.
“MAMUSHI” emergiu como um single de sucesso do aclamado álbum, considerando que gerou mais de 150 milhões de streams globais e está subindo para o Top 50 das paradas da Billboard Hot 100. A música recentemente também alcançou o número 1 na parada Global Viral do Spotify no Japão.
O lançamento do novo audiovisual vem na esteira das cinco indicações de Megan ao MTV Video Music Awards, que foram anunciadas no início desta semana. Ela tem o maior número de indicações de qualquer artista de hip-hop, incluindo “Melhor Hip-Hop”, “Melhor Colaboração”, “Melhor Direção”, “Melhores Efeitos Visuais” e “Melhor Direção de Arte”. É a mais recente conquista em uma temporada agitada para Megan, que lançou seu álbum homônimo no final de junho, que inclui colaborações com Victoria Monet, GloRilla, UGK, Big K.R.I.T., Kyle Richh, entre outras.