A 14ª edição do Red Bull BC One incendiou Westergasfabriek, centro cultural localizado em uma antiga usina de gás de Amsterdã, onde 3000 amantes de breaking se juntaram para descobrir quem seria coroado o novo campeão mundial da competição.
DJ Nobunaga abriu o evento, seguido por apresentações de cada um dos jurados: Crazy Legs (Porto Rico), Hong 10 (Coreia do Sul), AT (Finlândia), Intact (Ucrânia) e Niek (Holanda).
Pouco antes da batalha final da noite, o grupo Naughty By Nature subiu ao palco e apresentou alguns de seus maiores hits, incluindo os clássicos “Uptown Anthem“, “Craziest” e “Hip Hop Hooray“, deixando a galera toda na ponta do pé.
A batalha que decidiu o título foi cheia de movimentos matadores, animação e uma plateia extremamente energética. Wing enfrentou Menno em um confronto na qual habilidades técnicas, estilo e fluidez foram as coisas mais importantes.
No final, quem se deu melhor e levou o título para casa foi o breaker holandês Menno, graças a uma combinação vencedora de inventividade e precisão que ganhou os corações e mentes dos jurados e levou todo mundo ao delírio.
Significa muito para mim ter vencido em Amsterdã, essa foi provavelmente a melhor edição para eu vencer.
Confira:
Fonte: Red Bull