O mercado musical de Belo Horizonte está cada vez mais conectado. Grandes nomes da cena de Minas Gerais, como MC Morena, Mac Julia, Abbot e MC Anjim, se reuniram no evento “Creative Connections BH”, promovido pela Symphonic Brasil. A proposta foi promover conexões reais entre as mais diversas áreas do ecossistema musical.
Em sua 2ª edição, o “Creative Connections” desembarcou em BH com o objetivo de ampliar os espaços de conexão e networking para além do Rio de Janeiro e São Paulo. “Creio que esse evento veio para ‘coroar’ o trabalho que temos feito com a cena de música urbana de BH nos últimos dois anos. É lindo ver de perto o quão impactante tem sido nossa contribuição em diversas esferas culturais e sociais. Nosso objetivo ao final era realmente mostrar para a indústria fonográfica que BH é um polo cultural tão importante quanto o eixo Rio-SP”, ressalta Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.

“Muitas pessoas comentaram que nunca tinham visto tantos núcleos culturais da cidade unidos em um único evento e podemos perceber que isso despertou uma ideia geral de que somente com a união que a bandeira da cena local consegue se manter hasteada no médio e longo prazo”, complementa.
Considerado um dos principais mercados da operação brasileira, a capital mineira foi escolhida a dedo pelos gestores da Symphonic Global, como o fundador e CEO, Jorge Brea; o Vice Presidente de LATAM Business Development, Greg Vinas; e a Vice Presidente de Corporate Marketing, Janette Berrios, que fizeram questão de acompanhar o evento presencialmente.
“O mais importante era passar a mensagem de que não estamos levantando a bandeira de BH na indústria fonográfica da boca pra fora. É um compromisso real e sincero. Termos trazido todo nosso time de SP, RJ e também pessoas de fora do país para entender o que está acontecendo por lá é algo que agregou muito valor ao evento como um todo, o network e trocas entre os presentes foi efetivo e creio que todos vão colher frutos disso”.



Além dos artistas já citados, também estiveram presentes outros nomes de peso da cultura de Belo Horizonte como MC Laranjinha, DJ Wesley Gonzaga, Pepito, Delatorvi, MC TH da Serra, MC Vitin da Igrejinha, DJ Arhurziin, MC Dudu SK, entre outros.
Sediada em Tampa, na Flórida (EUA), a Symphonic é uma empresa independente que leva a música de artistas para mais de 200 lojas de streaming, como Spotify e Deezer. Fundada em 2006, por Jorge Brea, e presente no Brasil há cerca de cinco anos, a distribuidora também possui operações nos Estados Unidos, Canadá, nos continentes África e Ásia, além de ter braços especializados em música latina.