Com certeza poucas pessoas do Rap ficaram felizes com a vitória de Donald Trump, nas eleições americanas.
Muita gente investiu em shows e eventos para conscientizar as pessoas a votarem na Hilary Clinton, entendendo que ela era um pouco melhor que Trump. Entre os artistas que fizeram essa campanha, estão o casal Jay Z e Beyoncé que se apresentaram nesta semana e atacaram as ideias de Trump, acusando-o de machista, homofóbico, xenofóbico e, mais do que tudo, racista. Um pouco antes do resultado das eleições Trump deu um discurso dizendo:
“Sem o Jay Z, Beyoncé e todas essas pessoas – e, aliás, minha linguagem é muito muito menos suja, vocês sabem, do que a de Jay Z e Beyoncé. Eu digo isso honestamente: vocês ouviram eles na outra noite? Muitas pessoas se sentiram ofendidas e saíram do show deles. Porque ela [Beyoncé] não consegue segurar uma platéia. Então ela começar a lançar estrelinhas. Mas mesmo assim as pessoas se sentiram ofendidas. Sabe, as pessoas são politizadas. Elas foram ouvir alguma opinião política. E elas ouviram as piores palavras, a pior linguagem possível. Então a maioria foi embora. Quando foi a vez de Hilary falar, não tinha praticamente mais ninguém ali, mas tudo bem. Tudo bem.
Veja, nós fazemos isso, todos nós [falando sobre as pessoas que estavam indo para ouvir esta fala de Trump].Aliás, aliás, há centenas de pessoas aqui fora tentando entrar. Centenas de carros alinhados por mais de três milhas na rodovia. Está uma loucura! E sabe a beleza deste meu público? Não tem uma guitarra, não tem um piano. Você sabe o que é isso? É fazer a América grandiosa novamente. É tudo o que isso significa. Porque o resto, francamente, é degradante para o que nós aqui representamos”, disse Trump ironizando os artistas que apoiaram Hilary dando a entender que ele era um político de verdade e não precisava de atrações adicionais para ganhar as eleições.