“Jesus Preto” é a mais nova obra musical e audiovisual do rapper MN MC, conhecido na cena underground do Rap nacional por abordar temas polêmicos relacionados ao cristianismo em suas letras, tendo sua principal música “Cura Gay” ouvida mais de 100 mil vezes nas plataformas digitais em 2020.
A nova música do MC questiona sobre a verdadeira etnia de Jesus Cristo (considerado pelos cristãos como o filho de Deus ou o próprio Deus) e seu impacto na sociedade, já que por meio da colonização da religião cristã por parte dos europeus, o cristianismo foi propagado como uma religião de povos brancos, ainda que Jesus tenha sido na verdade um homem negro – segundo os historiadores. MN aborda toda essa ideia de forma bem contemporânea e utilizando a linguagem da música Trap em um beat “sinistro” com graves fortes produzido por ele mesmo, já que além de MC também é produtor musical e fundador da gravadora GrajaHits (Grajaú, zona sul de São Paulo).
O clipe da música “Jesus Preto” dirigido pela Canis Filmes possui um roteiro bastante polêmico e excêntrico, já que na primeira cena mostra MN encenando um pastor e uma possível devota de costas ajoelhada diante dele, mas logo na sequencia há um rápido desdobramento e a fiel vira o rosto direcionando o olhar para a câmera revelando o que de fato ela estava fazendo prostrada diante do tal pastor. Como se não fosse o suficiente para polemizar, a cena ainda trás uma personagem trans que nos faz ter boas ou “péssimas” reflexões sobre os temas abordados: cristianismo, intolerância religiosa, racismo e homofobia.
Assista ao videoclipe completo e faça suas próprias reflexões: