Vocês lembram da treta entre o Drake e o Meek Mill? Então, como nós contamos aqui no ZonaSuburbana, tudo girou em torno da acusação do Drake usar “Ghostwriters” (escritores fantasmas), ou seja, o Drake foi acusado de usar MCs pouco conhecidos para escrever suas letras e não dar os devidos créditos autorais a eles. E isso gerou toda uma confusão que se prolonga desde julho de 2015.
Bom, dessa vez o rapper canadense Mo-G veio à mídia xingando Drake e Oliver El-Khatib, que junto com o produtor Noah“40” Shebib, são os três diretores do selo musical OVO Sound. Em um vídeo que viralizou na semana passada, Mo-G diz: “Você já que muitos manos bons desperdiçam sua criatividade no Hip Hop? Eles fazem hits [de sucesso] mas nunca levam dinheiro por isso, nunca levam crédito por isso. Você continua preso na quebrada. Isso não faz sentido! Fodam-se seus merdas!”, falando a respeito de Drake e Oliver.
Especialmente contra o Oliver, disse: “O Oliver é uma cobra venenosa, uma cobra de duas cabeças”, afirmando que o produtor está instigando uma briga entre Mo-G e Drake.
A história entre os dois é antiga. Oliver recebeu uma mixtape de Mo-G e logo repassou para Drake que curtiu muito e ajudou a promover a EP “Ave Boy”. Drake gostou tanto do trabalho que cita positivamente o trabalho de Mo-G na letra de “Summer Sixteen”.
Bom, alguns críticos acham que essa é uma disputa entre amigos e que logo deve se acertar. Pela própria fala de Mo-G dá para perceber que as maiores críticas são contra Oliver e só respingam em Drake por ambos serem diretores do mesmo selo musical. O próprio Mo-G não especificou quando e como Drake teria feita ghostwriting. Ainda assim, tudo isso levanta mais incômodos no meio musical, e provavelmente o Meek Mill não vai deixar isso barato, já que ainda está tretando com o Drake. Por enquanto só nos resta observar.