“Enquadro (Ergam-se as mãos)” é a nova música do Moah, lançada nesta quinta-feira (12/07) junto com o clipe. O rap fala sobre dificuldades em crescer em São Paulo e racismo e também conta com a participação do jovem Malcolm VL, 16.
Nascido na caótica São Paulo, Moah começou a morar cedo em Guarulhos e cresceu na periferia muito influenciado pela cultura hip hop. Na sua adolescência, conheceu a cena punk e hardcore e se identificou com o lifestyle e ideologia.
Conciliando seu projeto solo gravando rap enquanto é vocalista da banda de rock Lumière, ele participa da cena alternativa brasileira há 10 anos. “É natural dividir minha arte com o rock e o rap”, explica ele, que tem a banda Rage Against The Machine como uma de suas preferidas.
“Quando ouvi Public Enemy pela primeira vez me emocionei. Além disso, a atitude rock’n roll no comportamento, a musicalidade e as letras do Planet Hemp, Cólera e tantas outras bandas me inspiram a não me render ao sistema até hoje”, conta.
“Enquadro” tem o instrumental de Rare Kidd, que também é de Guarulhos, a cidade que hoje é um dos lugares mais representativos do trap no Brasil. A música foi gravada, mixada e masterizada pelo Marc Rodrigues no estúdio Hitmachine e o videoclipe é da Guettolife Films.