sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

MOB79 lança clipe de “Sujeira do Bairro”, e conta como vem crescendo na cena

Primeiro começando pelo nome, MOB, que é identificado em diversos grupos de rap, significa exatamente isso, grupo, gangue, conjunto de indivíduos, já o 79 é o número de elétrons e átomos do ouro, e assim representa o valor de cada um para o grupo, indicando que cada integrante tem esse peso para a formação do conjunto.

O grupo formado por Torres, Koning, Dj Marcel, o produtor Renan Catozi, o fotógrafo Rafael Amaro e o empresário/produtor Junior Sousa (Juninho). A maioria do grupo ocupa a Zona Leste de São Paulo, hoje residindo ou na Vila Formosa ou na Vila Industrial, sem contar o Juninho, que ainda vive em Jundiaí.

Em entrevista, o grupo diz que se inspira “nas vivências tida, no dia a dia e acontecimentos” para criar as letras e os beats. Os grandes sucessos até agora foram os singles com clipe, lançados pelo grupo, para matar a ansiedade dos fãs pelo 2079, primeiro álbum do grupo que promete muito. O primeiro clipe lançado pelo MOB79 foi “Atleta do Ano” e esse mês foi lançado o clipe de “Sujeira do Bairro”.

E não é só, além das duas músicas, os artistas afirmam ter planos para clipes de outras músicas, mas ainda não podem divulgar.

Respondendo a entrevista, o grupo declarou quais são suas referências, Torres se inspira no R&B e no Soul, ouvindo Jhene Aiko, Erykah Badu, Michael Jackson e Jon B, já o Koning se inspira em uma mistura mais nacional e internacional, com nomes como os Novos Baianos, Cartola, Wu Tang Clan, Evidence, Black Hippy, Djavan, Kamau e Medulla, misturando não só nacionalidades como tempos.

Quando é a hora de pensar nos sonhos, qual o artista ou banda que eles sonham em dividir o palco, Torres diz que queria fazer um show com o Seu Jorge’ e Koning ‘queria dividir o palco com o Planet Hemp, seria foda.

O começo do grupo se deu graças ao interesse dos dois MC’s em fazer dupla com o Dj Marcel, como o Dj viu que ambos poderiam fazer um trampo foda e tinham um flow parecido, fez o trio, depois foi questão de apresentar um, conhecer outro, e no final o grupo ficou como é hoje. Graças a essa dualidade no palco, o grupo consegue se manter em alto nível em diversos estilos, como em “Doses de Amor” e “Atleta do Ano”, variando muito o estilo, mas mantendo o primor e o grupo afirma que “a idéia é justamente variar entre todos os estilos”, e assim, conseguem não se prender e só evoluir.

Assista o clipe de “Sujeira do Bairro”:

+em www.facebook.com/mob79oficial

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca