sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Morre aos 45 anos o funkeiro MC Marcinho

Conhecido como o o Príncipe do Funk, e ícone do funk melody, romântica, MC Marcinho morreu neste sábado (27), em consequência de problemas cardíacos que o deixaram internado desde 27 de junho.

Marcinho estava hospitalizado no Hospital Copa d’Or, na Zona Sul do Rio, desde junho, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Nos últimos dias ele estava à espera de um transplante de coração. O MC teve uma piora significativa em seu quadro clínico nos últimos dias e os médicos responsáveis, inclusive, já haviam perdido a esperança de uma recuperação após o cantor contrair uma infecção generalizada.

Com a piora no quadro de saúde, Marcinho foi obrigado a sair da fila de transplante. Conforme as regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor deve ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.

Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, nasceu em Duque de Caxias (RJ), em 1977. Ele iniciou a carreira na música ainda na adolescência. Com letras que relatam a realidade dos jovens da periferia e batidas contagiantes, o artista ganhou popularidade rapidamente. 

O primeiro álbum foi lançado em 1997. O primeiro hit de MC Marcinho foi “Garota Nota 100”. O maior sucesso do artista foi com a canção “Glamurosa”, lançada em 2000, que segundo o cantor, foi inspirada na apresentadora Xuxa.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca