O rapper Gregory Jacobs, conhecido como Shock G, vocalista do grupo Digital Underground, foi encontrado morto na última quinta-feira, 22, aos 57 anos, em Tampa, nos Estados Unidos.
A morte foi confirmada pelo cofundador da banda, Chopmaster J, numa publicação feita nesta quinta-feira, dia 22 de abril, em sua página de Instagram.
“Há quase 34 anos tivemos a ideia louca de que poderíamos ser um grupo de hip hop e conquistar o mundo e esse sonho tornou-se realidade e a realidade se tornou num pesadelo para alguns. Descansa em paz meu irmão Greg Jacobs!”, escreveu.
A causa da morte é desconhecida, mas não há sinais de trauma.
O rapper do Digital Underground, Shock G, fez grande sucesso com “The Humpty Dance”, era conhecido por sua prótese de nariz e ajudou a lançar a carreira de Tupac Shakur.
Shock foi instantaneamente reconhecido no início dos anos noventa. Ele era próximo a 2Pac, que se juntou ao Digital Underground em 1991 e apareceu em sua música e vídeo de “Same Song”. G Shock viria a ser um dos produtores do álbum de estreia do Pac, “2Pacalypse Now”, e foi apresentado em sua faixa “I Get Around”.
Ele também produziu faixas para Dr. Dre e Prince.