terça-feira, janeiro 21, 2025

Últimos Posts

Morre o rapper Leonardo Irian, do grupo Síntese

O rapper Leonardo Irian (MC Léo), 31 anos, do grupo Síntese, morreu nesta quinta-feira (14). O músico sofria de esquizofrenia.

A causa da morte não foi divulgada.

O grupo de rap Síntese foi fundado em 2010 na cidade de São José dos Campos, SP, por Gestério Neto e Leonardo Irian. A dupla se conheceu na casa de Moita Carvalho, onde começaram a se aproximar enquanto participavam de rodas de rimas e jogos de basquete.

Inicialmente, eles se apresentavam como Neto & Leonardo Irian, mas depois de um tempo, passaram a se chamar Síntese. Em 2012, lançaram seu álbum de estreia, “Sem Cortesia (Vagando na Babilônia/Em Busca de Canaã)”, que foi aclamado pela crítica e conquistou muitos fãs.

Em 2012, Leonardo foi diagnosticado com esquizofrenia, uma doença mental sem cura.

Em entrevista ao Meon em 2020, Neto falou sobre a descoberta da doença: “O disco saiu em julho de 2012, aí foi seis meses daquele jeitão e o Leo só piorando. Até que, na virada do ano para 2013, veio a primeira internação. […] Vieram pra mim e falaram ‘pesquisa sobre esquizofrenia, sou assistente social, eu cuido disso’. Eu fui lá ver sobre e descrevia certinho tudo que a gente estava passando, tudo que a gente estava vivendo”.

Foto: Juliana Rosa

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca