Alguns dos rappers e músicos mais conhecidos da Nova Zelândia estão prestando homenagem à lenda do hip hop de South Auckland, Ermehn.
Nome verdadeiro Herman Loto Sakaria, a notícia de sua morte foi recebida com choque e descrença entre fãs e amigos após a notícia ser divulgada hoje cedo.
A causa de sua morte não foi divulgada, mas sabe-se que ele morreu durante a noite na Austrália, onde morava com sua jovem família.
Donald McNulty de Nesian Mystik prestou homenagem, escrevendo no Facebook: “Droga. Perdi um verdadeiro Otara OG hoje. Um pioneiro e padrinho do hip hop de South Auckland.”
Um ex-membro do Otara Millionaires Club, Ermehn cresceu em Otara e é frequentemente referido como o padrinho do hip hop de South Auckland; tendo se juntado originalmente à OMC como um grupo de rap “hardcore” ao lado de outra lenda do sul de Auckland na indústria da música – Pauly Fuemana, que morreu em 2010.
OMC e Fuemana, em particular, alcançaram enorme sucesso com o hit mundial: “How Bizzare”.
A carreira solo de Ermehn o viu frequentemente empunhando um facão, enquanto fazia rap sobre seu passado no tráfico.
Um de seus álbuns, o “Path of Blood”, foi batizado em homenagem às suas raízes samoanas e ao nome de sua família: Lealaiauloto.