Confira a programação completa da mostra que termina no dia 23 de outubro
Começa no sábado (15), a programação da 9ª edição da Mostra Cultural Cooperifa, que comemora os 15 anos do sarau Cooperifa, idealizado pelo poeta, ex-jogador da várzea e agitador cultural Sérgio Vaz, também conhecido como Dom Quixote De La Perifa, pelo seu incansável engajamento e miltância a favor da cultura periférica. Todos os eventos da mostra são gratuitos.
O show de encerramento da mostra será do rapper Criolo, no dia 23, um dos artistas que sempre apoio a Cooperifa. Como ocorre todo ano, os eventos acontecerão na periferia da zona sul de São Paulo.
“Um dos pilares da Cooperifa é o incentivo a leitura e formação de novos leitores, de um novo público para a arte. Por isso, organizamos na periferia, é a arte da periferia para a periferia. São Paulo já tem uma agenda do centro e a gente quer criar a nossa agenda da periferia”, afirma o poeta Sérgio Vaz.
A grande novidade da “9º Mostra Cultural da Cooperifa” será o “Festival Várzea Poética”, que ocorrerá durante o dia 16 de outubro, com a participação de 10 times que são apoiados pela Cooperifa. A locução dos jogos ficará por conta do “Narra Várzea”. Um grupo de samba entreterá o público nos intervalos do jogos.
“Para nós da Cooperifa, é muito importante essa Mostra. São quinze anos de atividades na periferia. É um grupo de pessoas que nunca desistiu da periferia e tudo que faz é para a periferia. A gente não tem nem sede, tudo que fazemos é num bar. Valeu a pena sonhar, essa Mostra é a confirmação de um trabalho. É preciso resistir. A Cooperifa é resistência”, explica o poeta Sérgio Vaz.
Durante a mostra também vai acontecer uma edição especialíssima do Sarau Cooperifa com a já tradicional chuva de livros.
LOCAL
PRIOLLI (PRAÇA DO CAMPO LIMPO)
R. Dr. Joviano Pachêco de Aguirre – Jardim Bom Refugio