A obra de arte digital “Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes”, prevista para acontecer em 30 e 31 de outubro na pista de skate do CEU Inácio Monteiro, foi adiada para o mês de janeiro. A decisão foi anunciada pela subprefeitura da Cidade Tiradentes com o objetivo de garantir maior segurança aos skatistas que irão interagir com a instalação de videomapping e aos presentes. O evento acontecerá em espaço público, portanto não haverá lotação estipulada. O adiamento faz com que o evento atenda aos protocolos de segurança em relação à pandemia da Covid-19.
Uma famosa pista de skate em São Paulo será ressignificada nas noites de 30 e 31 de outubro. Enquanto skatistas convidados pelo projeto Love CT realizam suas manobras na pista do CEU Inácio Monteiro, na Cidade Tiradentes, a mesma se torna a interface da obra de arte digital “Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes”.
O conteúdo que será projetado na pista é resultado dos três workshops que os artistas do Coletivo Coletores realizaram com jovens de 12 a 18 anos. Ali, eles aprenderam técnicas de videomaker para skate, animação, VJing e video mapping.
As ações foram promovidas pela Mostra PLAY! em parceria com o projeto social Love CT (inclusão e resgate skateboarding).
“A visualidade da obra parte da estética presente no universo do skate e se expande para narrativas digitais como animação, gif arte ou glitch arte. Essas linguagens se convergem num video mapping em escala arquitetônica”, explica o Coletivo Coletores, que atua com arte digital e intervenção urbana.
Serviço “Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes”
30 e 31 de outubro Das 18h30 às 23h Pista de Skate do CEU Inácio Monteiro
Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n – Guaianases, Cidade Tiradentes, São Paulo