Um dos maiores rappers da atualidade, Matuê, é eleito o melhor artista brasileiro pelo MTV EMA. Ele, que foi o único rapper brasileiro a ser indicado neste ano, vem comprovando seu sucesso com feitos inéditos desde o início de sua carreira, agora sendo reconhecido internacionalmente pelo MTV Europe Music Awards. O cantor vem se consolidando como o maior destaque da cena atual e os grandes números em suas músicas só comprovam o feito.
Matuê também é o rapper que mais chegou ao topo do Spotify Brasil com seus lançamentos “Máquina do Tempo”, “Quer Voar”, “VAMPiro” e “Conexões de Máfia”, que conquistaram o topo da plataforma durante quatro anos seguidos, mantendo o artista como um dos mais escutados do hip hop.
Além disso, o cantor tem se destacado no cenário musical desde o início de sua carreira, colecionando recordes com suas músicas e uma legião de fãs que o acompanham, participando de festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, sendo hoje um dos maiores representantes do trap nacional e um dos artistas mais aclamados no país.
Neste ano, o cearense lançou “Flow Espacial”, junto de Teto e Wiu, pela 30PRAUM e “Conexões de Máfia”, parceria junto ao rapper norte-americano Rich the Kid, que já ultrapassou mais de 165 milhões de reproduções combinadas em cinco meses de seu lançamento. A música se consagrou como a maior estreia mundial de um artista brasileiro, atingindo a posição #35 no Spotify Global, além do top 1 em Portugal. A música permaneceu no TOP 1 do Spotify Brasil por doze dias. Esse é o quarto número um do artista na plataforma.
Matuê ainda está concorrendo ao Prêmio Multishow na categoria “Melhor Clipe”, com o cinematográfico material audiovisual de “Conexões de Máfia”. A apresentação dos vencedores será nesta semana, terça-feira (07).
Vale lembrar que o videoclipe já soma mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, no canal da 30PRAUM. “Conexões de Máfia” atingiu mais de 1,8 milhão de plays no Spotify, nas primeiras 24 horas de seu lançamento. Matuê também foi destaque como a maior premiére de clipe no Youtube Brasil, com mais de 253 mil pessoas on-line assistindo a estreia do material audiovisual cinematográfico, simultaneamente.