sexta-feira, janeiro 17, 2025

Últimos Posts

MU540 anuncia o novo momento da música eletrônica com seu EP “4×4”

Mu540 subverte a lógica da produção musical a cada novo hit lançado, mostrando porque se tornou destaque mundial no assunto discotecagem de funk e house e se consolidou como um dos nomes pioneiros da cena de baile funk em São Paulo. Agora, o artista traz à tona suas novas experimentações em “4×4”, novo EP que estreia dia 27 de novembro em todas as plataformas de streamings e vem acompanhada de um videoclipe no YouTube.

O DJ e produtor da baixada santista havia antecipado o single “DZ7” como um spoiler do que estaria para vir em “4×4”, considerado uma fusão entre o baile funk e o afrohouse music, destrinchado em sete faixas energéticas e a cara do Mu540“É um passo importante na minha carreira para que eu entenda o que eu faço, para os meus amigos que se identificam comigo entenderem o que nós estamos fazendo juntos: criando o nosso jeito de fazer música para o mundo”, expressa Mu540

Iniciamos uma viagem pela genialidade de Mu540 já na lançada faixa “DZ7” e em seguida partimos para “06:40AM”, feat MC Laranjinha e Cave; logo “XRCNO CHÃO” que conta com a voz marcante do MC GW – que ganha mais um espaço na quarta faixa do EP, “VOU TE COMER DOIDÃO” – “REBOLA NO P*U”. Em seguida, a participação de Bia Soull em “POMPOARISMO”, e por fim, “TA NO MEU NOME”.

“Nas produções, pensei em uma forma de ‘esconder’ o funk. Você vai ouvir uma música de house e você vai sentir o funk, vai ter a linguagem do funk, mas não tem nenhum elemento do gênero. Esse é meu experimento, misturar homogeneamente os dois gêneros musicais”, explica o DJ.

Em 2023, Mu540 lançou o EP colaborativo “Um Quebrada Inteligente”, ao lado do MC Kyan, consolidando-se como um dos produtores mais criativos do país. A faixa bônus do EP, “Fantástico Mundo da Oakley”, uma fusão de beats 4×4 com o funk característico das favelas de São Paulo, se tornou um sucesso inesperado, revelando o potencial da combinação entre house e funk para o público nacional e internacional. 

Reconhecido por seu talento inovador, Mu540 recebeu indicações ao Prêmio Multishow, sendo finalista nas categorias “Melhor DJ” e “Melhor Produtor Musical” em 2023 e novamente nomeado como “Melhor DJ” este ano. Em sua crescente trajetória internacional, o artista já se apresentou em eventos de grande relevância, como Primavera Sound e Boiler Room Festival em Barcelona, Keep Hush Live em Porto, e recentemente fez sua estreia no Reino Unido, com um show na noite Fervo Flexo no Scala, em Londres.

O lançamento do EP 4×4 é acompanhado do videoclipe da faixa “06:40AM” com MC Laranjinha e evidencia a visão de Mu540 sobre a estética periférica que acompanha seu trabalho, propondo um caminho ao contrário da marginalização a partir da semiótica do artista junto da direção de BOY PRINCESS, da produtora ICONOCLAST, que esteve à frente de produções reconhecidas por Kendrick Lamar. O audiovisual traz o destaque de vozes autênticas e moldando de uma forma inesperada a música eletrônica a própria vivência paulistana.

“Dirigir esse videoclipe foi sobre criar pontes entre dois universos, que naturalmente se atravessam e se renunciam, de certa forma: o funk, especialmente o paulista, e a música eletrônica. Todas as escolhas cinematográficas nasceram desse diálogo, resultando em um universo paralelo que explora as sensações e os detalhes estéticos desses mundos. Usamos imagens em Mini DV/ VHS para conectar o real e o imaginário, acompanhando um grupo de amigos que se encontra no metrô e segue para o baile da DZ7, vivendo essa experiência até o amanhecer. Ambos os universos são profundamente atravessados pela presença do corpo no espaço — é o corpo que faz o baile ou a rave existir. Era essencial, então, evidenciar como esse ‘não-lugar’ inconsciente que criamos se transforma conforme é preenchido pelas pessoas, guiando-nos da experiência individual para o corpo coletivo que define esses movimentos. Queríamos dilatar o tempo, capturar essas micro experiências que se convergem em algo maior, e ressignificar o baile como um espaço de conexão sensorial e coletiva – imersivo e transformador!”, reflete Boy Princess.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca