Após o lançamento de seu primeiro EP “Cantos Gregorianos“, Greggório, um dos pilares da cultura Hip Hop do interior do Rio de Janeiro, lança o clipe “Ginga e Melanina“. A música, que é um dos destaques do seu último trabalho, conta com a participação de Thiago Elniño, importante nome do novo rap nacional, e Natache, cantora que vem roubando a cena em participações com outros artistas por sua voz de timbre forte e personalidade.
Os três apresentam uma química surpreendente nesta música produzida pelo duo BeatBass High Tech, que desafia o corpo a ficar parado, e as imagens seguem na mesma direção.
O filme produzido por Lucas Calixto traz a legítima energia periférica, gravado em um baile de rua na quadra do quarteirão onde Greggório cresceu, e os vizinhos participando da produção trazem uma atmosfera real de celebração.
“Ginga e Melanina” deixa uma mensagem de leveza e felicidade, mesmo ao tratar de questões sérias que fazem parte da luta por representatividade e empoderamento dos MC’s que compõem a faixa.
Greggório aqui mais uma vez aparece como um rapper da década de 90 vindo do futuro, como se fundisse tradição e modernidade em uma mesma imagem.