sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Mutulu Shakur, padrasto de 2Pac, é libertado após 38 anos de prisão

Mutulu Shakur, padrasto do falecido Tupac Shakur, foi libertado da prisão. Mutulu, de 72 anos, foi libertado na sexta-feira (16 de dezembro) depois de cumprir 38 anos por um incidente com um caminhão blindado em 1981 que deixou dois policiais de Nyack e um segurança mortos.

Embora doente terminal com câncer de medula óssea, Mutulu foi libertado pela Comissão de Liberdade Condicional dos Estados Unidos.

A decisão de conceder liberdade condicional é baseada nas diretrizes da lei federal para prisioneiros da ‘lei antiga’, constatando que o Dr. Shakur não representa uma ameaça para a comunidade”, diz um comunicado em um site mantido pelos apoiadores de Mutulu.

A declaração acrescenta que os funcionários da condicional também levaram em consideração a “conduta exemplar de Mutulu na prisão, sua condição médica e quanto tempo ele cumpriu” para sua libertação.

Agora descobrimos que sua condição médica o deixa tão enfermo da mente e do corpo que você não é mais fisicamente capaz de cometer qualquer crime federal, estadual ou local”, escreveu o comissário da condicional sobre Mutulu na época.

Durante as décadas de 1970 e 1980, Mutulu foi casado com a mãe de Tupac, Afeni Shakur, que era membro do Partido dos Panteras Negras, tendo ingressado na organização em 1968. Afeni Shakur morreu em maio de 2016 após uma parada cardíaca.

Durante o roubo de outubro de 1981, membros do Weather Underground e do Black Liberation Army, incluindo Mutulu, roubaram $ 1,6 milhão em dinheiro de um carro de Brink. Durante o roubo, o guarda Peter Paige foi morto, assim como os policiais de Nyack, Edward O’Grady e Waverly Brown. Um segurança chamado Joseph Trombino também ficou ferido.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca