spot_img
segunda-feira, setembro 16, 2024

Últimos Posts

Mxrchiori lança “El Chalino” primeiro single solo pelo selo de Trap A Braba Records

El Chalino” é o primeiro single solo do trapper Mxrchiori, jovem artista paulistano, que também se tornou pai recentemente. A música aposta do artista, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 25 de novembro, e se torna um marco e um divisor de águas em sua carreira, que até então seguia por um caminho mais coletivo, junto com o artista KVR no duo “Éosmeninooo”.

A inspiração para seu primeiro single vem de Chalino Sánchez, uma personalidade mexicana que foi marginalizada porque suas letras abordavam a realidade do qual estava inserido no passado, como o envolvimento com o narcotráfico. Porém, nessa música Mxrchiori utiliza essa inspiração para falar da sua própria perspectiva de vida, do qual embora também tenha oportunidades para seguir pelo caminho do crime, opta em seguir acreditando em seu sonho e se desenvolvendo artisticamente.

O visualizer foi gravado em sua própria quebrada, na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo, com produção do selo de Trap A Braba Records. Com o intuito de levar de forma artística e lúdica a pauta do crime, e da realidade que todo jovem periférico ultrapassa ao crescer em meio à oportunidades de tomar esse rumo, o artista explica como a figura mexicana atravessou sua criação: “Eu achei ele bem a cara do Trap, eu o vi interligado a essa cena, tipo o cinto de ouro, as armas, as correntes e jóias. Percebi que além dele cantar músicas que eram consideradas apologia naquela época, elas não eram nada mais do que a realidade que ele vivia, então notei essa semelhança dele comigo”.

Além de inspirações no subgênero do rap, Mxrchiori também traz elementos e inspirações do funk, sendo uma de suas principais inspirações melódicas o falecido MC Kevin. O estilo do Trap na atualidade ainda é mal visto por grande parte da sociedade em muitos lugares do mundo, pela falta de conhecimento das pessoas sobre o estilo musical. Optar por esse caminho é se auto afirmar todos os dias em um mercado musical muito vasto, mas ainda cheio de preconceitos.

El Chalino” foi pioneiro no gênero narcocorrido, estilo regional mexicano popular por trazer elementos das vivências no crime para a lírica de suas composições, algo também comum no rap e no funk brasileiro, e que falando de Zona Leste teve artistas que se destacaram como De Menos Crime, Da Leste e DRR, conhecidos nacionalmente pelo sucesso da faixa “Fogo na Bomba”.

Nesse cenário, o artista ainda explica: “Eu fiz de coração esse som, por mais que a referência seja um artista que foi considerado um “bandido” pela sociedade do México. É igual a uma frase que eu sempre falo: “Não importa quem falou, no fim sempre acaba morto”, trago “El Chalino” porque como ele, estou tentando falar de uma forma ficcional sobre a realidade dizendo, por exemplo, que quem fala muito do trampo dos outros acaba morto ou fica parado no tempo”.

Na letra de “El Chalino” o artista apresenta uma ficção em relação a conquistar coisas que antes eram negadas a corpos pretos e periféricos, composição que apresenta resiliência e instiga o público a sonhar. Ele fala de como isso reflete na sua vida “Meu maior sonho é me estabilizar e proporcionar uma vida melhor para minha família, e em relação à carreira eu sou muito atento na cena, uma coisa que eu gosto é a qualidade. A estética que estou tentando fazer é diferente porque sonho em fazer shows pelo mundo a fora e ser uma referência”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca