Produtor afirma que não existem mais músicas para Pop Smoke lançar postumamente.
O gerente / produtor do falecido rapper, Rico Beats, revelou que não haverá mais álbuns de Pop Smoke porque não há músicas inéditas arquivadas.
Ele fez a revelação depois que um fã mandou uma mensagem para ele e perguntou se havia “planos para as músicas restante de Pop”.
“Quem disse que ainda tinha música?”, respondeu Rico Beats.
Depois que o fã expressou sua decepção, ele acrescentou: “O que mais você quer, o pop morreu há 3 anos, quanta música você acha que ele fez em um ano?”. Ele também afirmou que Pop não teria aprovado a maior parte da música póstuma. “Se o pop fosse a seu show, ele não aprovaria 99% das coisas que foi lançado.”
Pop foi tragicamente morto durante um assalto a uma casa em Hollywood Hills em fevereiro de 2020. Desde sua morte, seu espólio lançou dois álbuns póstumos no topo das paradas, incluindo “Shoot for the Stars” de 2020, “Aim for the Moon”, que gerou sucessos de platina, incluindo “For a Noite” e “Dior”.
Um segundo conjunto póstumo, “Faith”, chegou um ano depois, apresentando colaborações com Chris Brown, Dua Lipa, Kanye West e Pharrell.
A música póstuma tornou-se cada vez mais popular e lucrativa para rappers, incluindo Juice WRLD e XXXTentacion, que alcançaram mais sucesso comercial após a morte.
No entanto, continua a ser um tema controverso entre os artistas. Tyler, the Creator recentemente ganhou as manchetes depois de anunciar que seu testamento proíbe que sua música inédita seja lançada depois que ele morrer. Anderson .Paak também fez uma tatuagem proibindo o lançamento de música póstuma.