O oldschool do rap gravou a faixa pela primeira vez em 1993, durante as sessões de gravação de seu álbum de estreia,“Illmatic” . No entanto, a música nunca foi concluída e foi arquivada, apenas para ressurgir em mixtapes do YouTube e vazamentos online.
Agora, a música finalmente foi finalizada e lançada através da série RapCaviar x Spotify Singles com novos versos de Cordae e Freddie Gibbs e produção atualizada de Hit-Boy.
“O Spotify retirou um vazamento dos anos 90 que eu fiz há anos e perguntou se eu poderia ressuscitá-lo”, explicou Nas ao Complex .
“Não me lembro onde gravei ou quem o produziu – talvez Easy Mo Bee, ele estava matando o jogo na época. Carl Chery [Chefe de Música Urbana] Spotify, sugeriu que nos conectássemos com Freddie Gibbs e Cordae para dar uma nova vida à música e eu adorei.”
Além de Gibbs e Cordae, Nas também gravou um novo verso para o single, onde ele faz uma nova versão. “Esta gravação original foi para a rua ‘por volta de 93 / Foi apenas um vazamento, o verso estava incompleto, reconstruiu a batida / Para que possamos foder a rua / De volta ao futuro, consertar os erros / Combinar a cadência com o na merda do dia”, ele rima.
No final da semana passada, Nas também lançou uma edição expandida de seu segundo álbum “It Was Written” em seu 25º aniversário.