sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Nas sobre a morte de Fidel Castro: “Muitas de nós, pessoas negras, o consideramos um aliado na luta”

Nesta sexta-feira (25) o líder da revolução cubana, Fidel Castro, faleceu aos 90 anos de idade. Na mídia, as opiniões são bem divididas: muitas pessoas e portais de notícias o consideram como um revolucionário que lutou para melhorar a qualidade de vida do povo cubano enquanto outras pessoas e portais o consideram como um ditador sanguinolento.

O rapper Nas definitivamente o considera como um revolucionário e mandou suas lamentações, pelo Instagram, para todo o povo cubano.

Descanse em paz, Rei Fidel Castro, revolucionário que apenas 5% das pessoas compreendem. Eu não sou cubano e eu não entendo completamente como ele alterou a vida da minha família cubana, então eu envio toda minha força e poder para as suas dores. Mas muitas de nós, pessoas negras, e muitos outros nos EUA, o vemos como um aliado na luta”.

Os comentários na postagem de Nas variaram muito entre pessoas que entenderam o que o rapper quis dizer e concordam com ele e outras pessoas que não concordam.

Um dos usuários do Instagram postou: “Isso é desrespeitoso para muitas pessoas. Suas palavras tem um imenso poder e aparentemente você não se importa com o peso do seu post, que é impreciso. Quando você mesmo admite que não sabe do que está falando, talvez seja sábio você não dizer nada realmente”.

Em defesa de Nas, outro usuário postou: “Sem querer desrespeitar as questões do seu povo mas eu sei o que isso significa para o meu povo e para os meus heróis afro-americanos e Fidel, que sempre foi um aliado e um camarada. Para as pessoas virem aqui e falaram o que elas acham que tem que falar dentro de suas opiniões pessoais e crenças, eu acho isso um absurdo”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca