A chegada do mês de junho vem sempre acompanhada de muita cor. Desde 1969, com a chamada revolta de Stonewall, o fim do primeiro semestre é celebrado como o “Mês do Orgulho LGBTQIAP+”, onde instituições e pessoas do mundo todo celebram a pluralidade humana e a beleza livre, além de reivindicar por direitos e cidadania para toda a comunidade. Para celebrar a beleza da diversidade, a Natura traz, em junho deste ano, a “Coleção do Amor”, de Natura Faces, linha pensada especialmente em homenagem ao mês.
Desde seu relançamento, em 2017, Natura Faces tem reforçado seu apoio à causa LGBTQIAP+, dentro e fora das telas. Além de marcar presença nas transmissões da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a Natura já liderou parcerias com a Casa 1 e a Casa Florescer, instituições que acolhem e oferecem assistência social para membros da comunidade.
“De 2017 até aqui buscamos reforçar a importância da pluralidade, da beleza e do autocuidado para todes por meio de diversas iniciativas. Além dos lançamentos anuais da Coleção do Amor, organizamos cursos profissionalizantes de maquiagem para a comunidade trans com a Casa 1, doações de produtos e, também, lives e cursos de autoestima junto a Casa Florescer”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.
“Por meio da Coleção do Amor, buscamos destacar a importância de que todes possam expressar sua própria identidade sem regras, afinal a beleza é diversa”, finaliza a executiva.
A “Coleção do Amor” de Natura Faces, retorna com os batons matte e esmaltes já conhecidos pelos clientes, e incorpora ao portfólio novos 4 lápis aquareláveis com cores vibrantes para olhos, com formulação vegana, e uma cor inédita do batom cremoso, o rosa icon, além de uma nova linguagem visual. Em 2023, a linha vem com a assinatura “Tá na cara, a beleza é diversa! Natura Faces. Tá na cara. Tá na rua”, reforçando o apoio à união das lutas, a celebração da liberdade e o orgulho.
Desde 2017, Natura Faces incorporou o selo “para todos” em todos os seus produtos, como forma de se adequar e valorizar a individualidade de cada um. Para protagonizar a campanha deste ano, a marca convidou personalidades como Flora Maria, Bixarte, Gabriel Santana, Rafa Brunelli, Karen Bachinni e Linn da Quebrada, multiartista e ativista dos direitos da comunidade no Brasil.
Shows na Casa Natura Musical
Além da “Coleção do Amor”, a Natura oferece ao público uma agenda de shows especiais na Casa Natura Musical, localizada em São Paulo, com uma curadoria focada em artistas LGBT+. Com uma programação de artistas como Ana Gabriela, Os Amantes e Bixarte, o equipamento cultural está repleto de cor e tematizado com a identidade visual da “Coleção do Amor”.
Comprometida com políticas afirmativas de inclusão e acesso de pessoas trans, travestis e não-binárias (pessoas que não se identificam com o gênero atribuído ao nascer) a espaços de cultura e lazer, a Casa Natura Musical institui, a partir de junho de 2023, uma ação permanente de ingressos gratuitos destinados a esses grupos.
Mais informações em: site.bileto.sympla.com.br/casanaturamusical