“Owerá Chegou” é o novo clipe de Owerá, artista indígena que lançou o disco “Mbaraeté” com apoio da Natura Musical. A faixa escolhida abre a narrativa do álbum e apresenta o rapper e produtor musical de 21 anos, que vive na Aldeia Krukutu, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Inclusive, foi na sua terra que Owerá registrou o clipe, que traz a participação especial de Para Reté, companheira do artista.
Neste trabalho Owerá assina a direção ao lado de Diana Freixo que também foi responsável pela fotografia, edição e finalização. Mantendo o protagonismo no projeto, o compositor também está à frente da produção musical, ao lado de Rod Krieger. Na sonoridade, o rapper levanta a bandeira do que ele chama de Rap Nativo, um estilo raiz do Rap Indígena referenciado a artistas que produzem diretamente de sua terra nativa. Além disso, ele atribui essa categoria a uma mistura de batidas eletrônicas com sons da floresta e instrumentos nativos, como o djambé e maracá, além da língua mãe presente, o que faz a cultura ainda mais presente.
A “chegada de Owerá” traz o artista no seu lugar de fala, na aldeia onde vive com a pintura que é do seu povo, fortalecendo, assim, a tradição guarani. Esses elementos vão de encontro ao conceito do álbum, cuja tradução do título, Mbaraeté, é resistência. “Quando falo em resistência falo como uma mensagem de força. Força para os povos indígenas se manterem em pé, resistindo. É a resistência da língua, da tradição, da cultura, da nossa essência, da nossa espiritualidade”.