Uma lovesong perfeita para fazer a mente flutuar. Foi essa a vibe que inspirou a cantora e compositora mineira Paige a dar vida à sua nova faixa “Pra Viajar”, em colaboração com Cynthia Luz. A trilha sonora é um convite para deixar o pensamento vagar livremente, seja numa estrada sem fim, nas alturas de um voo, no balanço de um ônibus ou no aconchego do seu próprio quarto. O segundo single apresentado do álbum de estreia de Paige – intitulado “Esse é meu mundo”, apoiado por Natura Musical, sucede o lançamento da dançante “Trik Trik”.
“A própria participação da Cynthia Luz me inspirou a fazer essa música. Então, propus para o produtor PS que a gente fizesse uma música pensada pra ela, em termos de tom, sonoridade, ritmo, etc”, explica Paige, que naturalmente caminhou pela temática do amor para compor a letra. “Esta temática acaba sendo o ponto base nas conexões entre as pessoas, pois somos todos movidos pelo amor, em seus múltiplos sentidos”, completa ela. A sensibilidade e força transmitidas por Cynthia elevaram a composição para a versão que chega agora ao público.
Uma mistura de afrobeat, música brasileira e R&B, “Pra Viajar” é uma canção tranquila, que costura uma sonoridade dançante com uma percussão muito brasileira. “A colaboração com a Paige foi muito espontânea e leve, a gente já se deu bem logo de cara. Ela disse que já admirava o meu trabalho, então a gente criou uma admiração muito mais gostosa ainda quando se conheceu pessoalmente. E o resultado disso foi essa música“, lembra Cynthia Luz, que interpreta esta troca de ideias e energia como essencial para que a arte se fortaleça. “O que me toca é ver que ela é uma artista completa, que tem muita sabedoria e muito a oferecer para a nossa cena, então fico feliz de poder fazer parte de algo que é real”, completa Cynthia.
Sequência de “Trik Trik”, primeiro single apresentado, “Pra Viajar” esquenta o público para a chegada do álbum de estreia de Paige, “Esse é meu mundo”, que chega no primeiro bimestre de 2024. O álbum foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado do 1º Festival de Música Doida, Festival Pá na Pedra, Jack Will, Natania Borges, N’zinga e ruadois. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 160 projetos de música até 2022, em diferentes formatos e estágios de carreira como Maíra Baldaia, Sérgio Pererê e Meninos de Araçuaí.