NEGUS, O JOGADOR CARO
No início de 2019 o artista passou a divulgar sem muito alarde através de suas redes sociais que Nego E a partir de agora seria NEGUS. A troca já era algo que passava pela cabeça do artista há algum tempo, mas se concretizou no ano em que o rapper de 27 anos completa 9 anos desde o lançamento de seu primeiro trabalho solo, “Egresso”.
“Jogador Caro” soa a primeira impressão como uma egotrip, porém também inspira o ouvinte a desempenhar um bom papel independente de sua função. A analogia define a trajetória de NEGUS, que além de MC também é produtor musical, diretor audiovisual, empresário e diretor criativo. Ser multitarefas não é novidade no mundo, ainda mais no Rap, mas ter trabalhos de destaque em todas as áreas que atuou é o que define NEGUS como um verdadeiro jogador valioso.
Nos últimos dois anos enquanto diretor audiovisual e criativo trabalhou em diversos projetos de grandes marcas, como empresário conseguiu assinar Jé Santiago com a Kondzilla, já como produtor musical esteve envolvido em todos os lançamentos de sua gravadora, Artefato, que inaugurou nova sede no final do ano passado.
Para o músico, os últimos passos foram mais calculados, como videoclipes do álbum “Oceano”, participações pontuais e seu último single “Querem de Mim” com Jé Santiago e Sangó, lançado em outubro de 2018. O rapper garante que “Jogador Caro” marca a volta de lançamentos constantes.
Com dois ótimos álbuns lançados, a espera do público é sempre por passos maiores, levando a arte a um novo patamar. O single é o primeiro desse novo momento, onde o artista revisita o que já funcionou na carreira, mas principalmente abre caminhos, flertando com outros estilos de beat, de rima e de entrega.
O EGYDIIO na produção da faixa reforça essa nova proposta, conhecido por experimentar bastante em suas produções, o beatmaker tem trabalhado com NEGUS e a dupla terá outros lançamentos em conjunto. O instrumental também conta com co-produção de ABNR.
“Jogador Caro” é a primeira de uma sequência de singles que antecedem o próximo disco de NEGUS intitulado “Reis Não Correm”, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019.