Confira a entrevista exclusiva com A Cúpula Negredo, onde o grupo fala sobre projetos, novo disco e visão.
Negredo surgiu de um dos berços do RAP em São Paulo, o Capão Redondo. NEGREDO significa respeito ao negro, e foi por isso que os irmãos Mc Tó, Nego Dú e Mc Ylsão após conhecerem uma poesia com o mesmo nome, batizaram o grupo, que antes se chamava Realismo Frontal. Hoje o Grupo é formado por: Mc Tó, Ylsão, Dj Alê e Arnaldo.
O grupo está prestes a lançar o segundo ábum, intitulado de “A Cupula Negredo”, que terá participações de: Dum-Dum (Facção Central), Mauricio Dts (Detentos do Rap), RDG, Luciana, Edga Vida, Ferréz e Selma Tristão.
ONG Periferia Ativa fundada pelo grupo, tem como principais projetos a Bibioteca Êxodus, espaço que além de oferecer acesso à literatura para a comunidade, realiza oficinas culturais de interesse da comunidade local, como Samba-Rock, Grafite, DJ, MC’s, Toy Arte, Contabilidade, Teatro, Literatura, para cerca de 100 crianças do bairro. A Periferia Ativa também organiza a Festa de Aniversário da Favela Godói, cuja produção mobiliza anualmente muitos moradores, comerciantes locais e grupos musicais.