Prepare-se para a batalha: a série de competição musical de sucesso Rhythm + Flow está retornando para uma nova temporada para descobrir a estrela do rap da próxima geração.
E quem melhor para orientar os competidores do que três dos maiores nomes do hip-hop da atualidade? DJ Khaled, Ludacris e Latto servirão como jurados da 2ª temporada, que está atualmente em produção e com estreia prevista para este ano. O trio de criadores de sucessos percorrerá as capitais do hip-hop do país, onde artistas jovens e famintos estão prontos para provar seu valor e competir por um grande prêmio de US$ 250 mil e pelo título de mais nova estrela do hip-hop.
Mas isso não é tudo. A Rhythm + Flow também está reunindo uma equipe de lendários magnatas da música e ícones da indústria para ajudar, incluindo Eminem, que se juntará à série como jurado convidado especial em um local surpresa durante as batalhas de alto risco da competição. Convidados adicionais, bem como vários outros desafios, serão anunciados posteriormente.
“Estamos elevando as coisas com um novo elenco de criadores de sucessos globais em nossos jurados e um novo grupo de artistas desconhecidos”, diz Brandon Riegg, vice-presidente de séries de não-ficção da Netflix. “O hip-hop continua a evoluir, por isso será emocionante ver Ludacris, Latto e DJ Khaled orientando os concorrentes durante suas jornadas, junto com jurados convidados lendários como Eminem fornecendo sua própria marca de insights e conselhos. Vimos esse tipo de orientação transformadora acontecer com concorrentes anteriores, cujos gênios musicais alcançaram grandes públicos em nossa plataforma global.”
Rhythm + Flow estabeleceu um padrão elevado, já que D Smoke, o vencedor da 1ª temporada, (julgado por TI, Cardi B e Chance the Rapper) se tornou um artista indicado ao Grammy por seu álbum “Black Habits” de 2020, em além de conseguir um papel recorrente no drama policial “Mayor of Kingstown”. Desde então, o formato da série também foi levado a shows em outros países, incluindo França e, mais recentemente, Itália.
“Esta temporada apresenta um painel poderoso de jurados, cada um com um papel distinto e influente na cultura hip-hop. Neste momento significativo para o gênero, o foco vai além da música”, acrescentam os produtores executivos Jesse Collins e Dionne Harmon. “Estamos buscando vozes não convencionais e histórias autênticas que revelem camadas e convidem os fãs a mergulhar no mundo dos competidores enquanto destacamos o espírito em constante evolução do hip-hop.”