quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimos Posts

Neto, do Síntese e o rap íntimo do Vale

Saído das batalhas surge a revolta, neto de quem? Filho do Pai e pai das suas histórias, criador de frases potentes, que atingem sua mente como Jon Jones no octógono.

Pausou e voltou em 2012, mas não parou de criar, produzindo músicas para o Inglês e o seu irmão Leonardo Irian no Síntese, conseguiu sucesso em suas letras e refez verdades nas suas tretas, conquistou grandes nomes do RAP e agora é uma das grandes promessas da cena.

Cantar é só uma parte do seu talento, ele passa mensagens que mudam seu dia, animam quem escuta. Em suas entrevistas sempre deixa claro sua capacidade de discursar além da batida, com ideias que acrescentam a formulação de raciocínio.

Buscou construir tudo desde sua base até cada verso, tentou até produzir os beats e etc. mas resolveu se dedicar mais a produção, deixando com seus irmãos a função de o ajudar.

Tem como referência grandes nomes do RAP nacional, incluindo seus mais próximos, como é da cultura das rodas de interior, onde seus amigos fazem parte do seu conhecimento da boa música, e como ele sempre cita, seu professor é o Moita, suas referências são Ingles, Nego Max e muitas vezes o próprio irmão, Leonardo Irian, todos juntos nas rinhas de RAP da região onde moravam.

Quando canta mantém apenas seu sotaque e seu espírito, seu verso vira grito, sua apresentação vira um rito, e quando cantamos juntos é o maior louvor.

Imagem do Facebook oficial do rapper
Imagem do Facebook oficial do rapper

Fazendo história no RAP, parou por motivos pessoais, e provou que melhor que se achar depois de se perder, é dar a mão pro próximo ter o seu lugar, em seus versos faz histórias.

Não sou de citar letras assim no texto, mas sente o nível da pancada:

Marionetes de escritório. Revolucionários de auditório
São Céticos, utópicos. À mim, contraditórios
Limitados á teoria, não me sensibiliza
Muita sutileza pra minha grosseria

Fazendo parte do síntese, nunca deixou de honrar suas origens, suas intenções e seu jeito de rimar, nos seus shows, o público não apenas grita, mas glorifica, vira parte da rima, sente a rima antes mesmo de aprendê-la, e assim conquista a mente e os ouvidos de todos os presentes.

E junto do Criolo, dá um de seus maiores gritos no movimento, volta por si e conquista um grande espaço no meio do RAP, respeitando a cultura do vale e atingindo a realidade de qualquer morro.

Neto e Criolo

Feche os olhos e o escute:

Vídeo do Facebook oficial do Neto, durante apresentação:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca