Nesta sexta-feira, 2, Nic Dias de 22 anos lança seu primeiro EP “1.9.9.9”, um relato confesso de uma jovem que teve que amadurecer cedo demais. Em “1.9.9.9” Nic Dias conta essa história em três interlúdios cheios de sentimentos aflorados e quatro faixas inéditas que mostram várias faces da rapper de Belém do Pará.
Nas letras, dor, ódio, amor e, acima de tudo, coragem e poder para resistir como preta periférica do norte brasileiro. Com uma diversidade de climas e ritmos, Nic Dias aposta em leque de sonoridades que embalam entre o Funk, Drill, Grime e Trap, produzidos por Erick Di, Pedro Apoema, Navi Beats e Lucas Tuçã.
“‘1.9.9.9’, como testemunho de uma sobrevivente no inferno, eu vim mais forte do que antes! Cada faixa representa sentimentos, histórias e vivências. É tudo muito pessoal e ao mesmo tempo comum. Afinal, a mesma mira que aponta pra minha cabeça também aponta pra sua… é sobre uma menina que teve que amadurecer muito cedo, e que carrega CORAGEM no peito.”
O primeiro single de “1.9.9.9”, “Remédio Pra Racista É Bala”, fez bastante barulho ao sugerir que “remédio pra racista é bala”, mas Nic defende que seu trabalho está longe da apologia á violência, ocupando na verdade um lugar de empoderamento.
O EP “1.9.9.9”, está disponível nas plataformas digitais.
Fonte: Oliberal