Nicki Minaj é, hoje, a mulher mais escutada no Rap gringo. Com apenas três álbuns, já emplacou 24 hits nas paradas da Billboard e tudo isso em seis anos de carreira! Seu primeiro álbum “The Pink Friday” foi lançado em 2010. Em 2012 Minaj lançou o “Pink Friday: Roman Reloaded” e, de quebra, o “Pink Friday: Roman Reloaded – The Pin-Up”, uma versão de seu disco anterior com o acréscimo de um álbum com 8 músicas inéditas. E por fim, em 2015, a rapper lançou o seu “Pinkprint” que rendeu muitas indicações ao Grammy.
Considerando o espaçamento entre os álbuns (entre dois e três anos) era de se esperar que Nicki Minaj lançasse um novo álbum esse ano ou, no máximo, ano que vem. A rapper, contudo, disse para a revista Nylon essa semana que isso não vai acontecer. “Eu precisava de um tempo para escutar meus próprios pensamentos de novo já que quando lancei o Pinkprint fiquei um pouco instável emocionalmente. Eu precisava de um tempo para apenas viver a minha vida, aproveitar a minha vida, me divertir e sair. Eu acho que tudo isso é muito importante antes de começar a escrever um novo trabalho novamente. É uma experiência espiritual para as pessoas escutar música, então eu estou tentando ser muito cuidadosa quanto ao meu estado mental na hora de escrever novas músicas. Nesse momento, eu quero que a minha felicidade reflita nesse novo projeto.”
Por enquanto, Nicki Minaj está trabalhando em sua carreira de atriz: vai estrear mês que vem no terceiro filme da sequência “Um salão do barulho” e na série “Nicki”, que vai contar sobre como foi sua vida crescendo no bairro do Queens, em Nova York. “Musicalmente falando, eu me sinto muito satisfeita, e agora posso começar a pisar no mundo da atuação, onde tudo gira em torno da paixão e não do dinheiro. É sobre ser o que eu planejei ser quando estava no Ensino Médio: uma atriz”.
Por enquanto, podemos curtir a música “No Broken Hearts” lançada por BebeRexha com participação de Nicki Minaj, lançada hoje (16):