quarta-feira, novembro 20, 2024

Últimos Posts

Nochica mostra “O Que Não Te Contaram Sobre As Ruas” em seu primeiro disco

Em seu álbum de estreia, Nochica traz uma narrativa das vivências que o moldaram até este momento, construindo seu caráter e sua identidade artística. No lançamento do disco “O Que Não Te Contaram Sobre As Ruas”, ele desenvolve um manual de sobrevivência que dialoga diretamente com os periféricos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, retratando a realidade das ruas sob a perspectiva de jovens que convivem com o crime e a violência na porta de casa, nas esquinas e bairros. O disco está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Com instrumentais que variam entre o sombrio, o musical e o nostálgico, o álbum transporta o ouvinte para diversas situações onde Nochica conta histórias, transmite mensagens, compartilha conselhos e ilustra explicitamente o que pode ocorrer com quem se desvia da conduta em ambientes hostis, como os que ele retrata.

“Trabalhei durante longos três anos neste álbum, o primeiro da minha carreira. É como se eu estivesse vivendo um sonho, vocês me entendem? Sempre ouvi as pessoas dizendo que o álbum é o que torna um artista renomado, reconhecido, é no álbum que você apresenta sua arte no estado mais puro. Este álbum é do meu coração para o de vocês; fiz com amor e dedicação ao hip-hop, entreguei as melhores rimas da minha vida até aqui, os melhores instrumentais. Nunca vou abandonar meu compromisso de melhorar a vida de vocês através da arte”, afirma Nochica.

O disco começa com uma “INTRO” com um boombap e scratches, anunciando o início da narrativa do artista. Passando pelas faixas “COM SOL E CHUVA”“EU SOU ASSIM” (com participação do rapper VND) e “CRIADO POR DUAS MULHERES”, o álbum apresenta uma sonoridade mais orgânica, com rimas que refletem a perspectiva de quem cresceu e vive a realidade no Rio de Janeiro — mas que ressoam também em outras periferias do Brasil.

Na faixa “SERÁ QUE VAI LOMBRAR” e passando pelo “INTERLÚDIO LOMBROU…”, os fãs do artista vão se identificar com beats mais “pesados”, que marcam a persona do “tal do Opaco”, trazendo vozes e flows imponentes, com timbres refinados e intimidadoras que evocam a atmosfera das ruas cariocas. Na sequência, o disco apresenta as participações de peso de Sena MC em “OLHA BEM PRA MINHA CARA”, SD9 em “CREAM2”, Major RD em “OLIMPÍADAS DO TRÁFICO” e Leall em “MEDALHA DE OURO”. Esses artistas contribuem com suas perspectivas únicas sobre as vivências retratadas em “O Que Não Te Contaram Sobre As Ruas”.

O disco se aproxima do final com a faixa “VOCÊ ME DEVE”, que prepara o terreno para o “ENCERRAMENTO”, onde Nochica reflete sobre o álbum e sua mensagem, contando um pouco sobre o impacto que a criação dessa obra teve sobre ele. Essa reflexão moldou Nochica em uma pessoa melhor, mas ele não deixa de evidenciar as cicatrizes que ficaram e as perguntas que ainda permanecem sem resposta.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca