O MC, pichador, grafiteiro e tatuador da Zona Leste de São Paulo, Nocivo Shomon decidiu começar 2017 investindo em sua carreira musical. Já no Domingo (01) Shomon lançou seu primeiro clipe de 2017, com participação de Thiago DEliti.
Em “Poesia de Babel”, que tem a batida assinada por Mortão VMG, o MC pede para não ser julgado por que ninguém conhece sua trajetória, sobre outras pessoas do Rap quererem destruir sua carreira por Inveja mesmo que esteja correndo pelo certo e aproveita para homenagear Racionais, Sabotage, Dina Di e Tim Maia. Fala também sobre o sofrimento diário das mulheres pobres que são mal pagas pelos seus trabalhos e violentadas no transporte público, sobre o descaso do Governo com a população idosa, sobre o tráfico de drogas e a violência policial, sobre o racismo e a discriminação da população nordestina em São Paulo.
Enquanto isso, Thiago DEliti solta o verbo sobre correr pelo certo, sobre acreditar e investir nos sonhos para conseguir alcançá-los, sobre a necessidade do rap ser mais altruísta e sobre a crueldade do sistema.
Enfim, Shomon já começa o ano apontando uma série de coisas que nós, do Rap, precisamos ajudar a resolver no Brasil e coisas que precisamos repensar dentro do próprio Rap e do movimento Hip Hop.
Confira: