Richarlison, que foi destaque em seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Futebol, é estrela de um minidocumentário exclusivo do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol.
Com dois gols contra a Sérvia na primeira rodada da fase de grupos, o atacante tornou-se o nome da vez. No episódio, que faz parte da série documental Seleção de Estrelas, produzido pela plataforma em parceria com a CBF, é possível conhecer melhor a sua história: o atleta relembra o passado e fala sobre suas conquistas e a trajetória de superação no mundo do esporte.
Conhecido pelo apelido carinhoso de “Pombo”, Richarlison narra sua história e descreve como foi chegar até a Seleção e atuar ao lado de atletas que sempre admirou. A infância do capixaba, que nasceu em Nova Venécia (ES), onde morava com a mãe, não foi nada fácil: Pombo ajudava nas contas de casa vendendo picolé e trabalhando como auxiliar de obras.
Seu antigo professor de História conta no minidocumentário como o futebol foi uma arma importante na vida dos alunos para ajudar no desenvolvimento deles. Os usuários poderão, inclusive, relembrar que Richarlison, aos 15 anos, ganhou sua primeira oportunidade de jogar oficialmente pelo Real Noroeste, no qual foi artilheiro do campeonato.
Logo depois passou pelo América Mineiro, Fluminense, Everton Football Club e, atualmente, é atacante do time inglês Tottenham Hotspur F.C. e da Seleção Brasileira. Outro atacante que se destacou em campo na estreia da Seleção foi Vini Jr., com assistências certeiras que ajudaram o Brasil a ter um bom desempenho em campo e conseguir a vitória na estreia.
Recentemente, o atleta conquistou a 8ª colocação no Bola de Ouro, consolidando-se como o melhor jogador brasileiro do momento. Vini Jr. também tem um episódio na série Seleção de Estrelas, no qual conta um pouco da sua história e as dificuldades enfrentadas até chegar aos maiores clubes do mundo e conquistar a tão almejada vaga na Seleção Brasileira.
De São Gonçalo (RJ) para o mundo, Vini Jr. sempre teve o sonho de ser jogador de futebol e, com apenas 6 anos, entrou na escolinha de futebol do rubro negro, seu time do coração. Hoje, aos 22, tem todos os holofotes do mundo do futebol ao seu redor: ele ocupa a posição de atacante titular no time espanhol do Real Madrid, no qual conquistou sua primeira Champions League (temporada 21/22), fazendo o gol do título.Estes e outros episódios estão disponíveis no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai.