NORE está “envergonhado” com sua recente entrevista com Kanye West no Drink Champs e se desculpou por não checar o rapper por seus comentários incorretos sobre a morte de George Floyd.
Ye afirmou falsamente que George Floyd morreu de fentanil e não de asfixia. O policial Derek Chauvin ficou com o joelho no pescoço de Floyd por mais de nove minutos.
Duas autópsias separadas confirmaram asfixia como a causa da morte. Os fãs criticaram o rapper e o apresentador do podcast assim que os clipes da entrevista circularam online. Enquanto o NORE enviou um clipe estendido questionando Ye sobre seus recentes comentários controversos no canal Drink Champs no YouTube, a reação continuou.
NORE ligou para o programa Ebro in the Morning da Hot 97 hoje (17 de outubro) para discutir o episódio. Ele se desculpou por não responsabilizar o rapper e revelou seu constrangimento com a entrevista.
NORE também afirmou que Kanye West ameaçou sair do show. “Não achei que ele fosse espalhar essa ideologia, não achei que ele fosse para lá”, explicou NORE.
“Pensei que ele ia tomar algumas bebidas. Ele fumava maconha com a gente, achei que ia ser leve”.
NORE continuou: “Ele ameaçou meu produtor, dizendo que se ele não pudesse filmar, ele iria embora. Estávamos tentando… É assim que nossas entrevistas são. Nós tentamos aliviar você, e então nós o deixamos bêbado e então fazemos você virar para o nosso lado.”
Ele explicou que “tentamos fazer isso, mas é Ye. Aprendi minha lição, porque no final das contas, como jornalista, fiz meu trabalho. Eu deixo uma pessoa falar.”
O rapper que virou podcaster também admitiu que não percebeu a extensão dos comentários de Kanye West até assistir novamente ao episódio. “Como jornalista, você não deveria ter opinião, opções, nada disso. Mas, eu meio que sou negro. Eu sou George Floyd”, disse ele antes.
Acrescentando: “Eu sou isso (jornalista). E eu não sabia até ver. Eu não assisto minhas próprias entrevistas, só acho que sou uma droga. Então, quando me observei, fiquei envergonhado. Eu fiquei tipo, ‘Espere um minuto, o que você deixou ele dizer?‘”
No entanto, o co-apresentador Peter Rosenberg desafiou a NORE sobre a responsabilidade dos jornalistas de questionar declarações falsas. Em última análise, NORE se desculpou.
“Quando eu olho para trás na entrevista, eu estava tipo, ‘Droga, NORE, por que você esperou duas horas para resolver isso‘”, acrescentou.
“Mesmo que eu sentisse que abordei isso. Eu abordei isso tarde demais. A entrevista muito longa. E eu estou envergonhado… eu posso culpar tudo isso em Kanye West, mas eu não estou. Eu quero sentar e dizer que fui irresponsável por deixá-lo ir.”
Assista a entrevista abaixo: