O trailer de quase quatro minutos de “Velozes e Furiosos 10” chegou na sexta-feira (10 de fevereiro) e tem como trilha sonora uma versão ligeiramente desconstruída da música de 1997 que os fãs podem não reconhecer imediatamente. O conhecido rift de piano vem primeiro, mas em uma oitava mais baixa.
Para combinar com o tema dramático do 10º filme “Velozes e Furiosos 10” , a melodia é logo substituída por uma versão de cordas mais lenta antes de Bone Thugs-n-Harmony ser ouvido cantando o refrão da música. A voz de Biggie não aparece até a marca de 2:25 minutos, cantando as três primeiras linhas de seu primeiro verso da música.
“Velozes e Furiosos 10” é a penúltima parcela da franquia de ação e corrida, que foi apresentada ao público pela primeira vez em 2001.
O novo filme mostra o personagem de Vin Diesel, Dominic Toretto, enfrentando o filho do traficante Hernan Reyes, que foi morto durante um assalto realizado por Dom e sua equipe. O filho, Dante (interpretado por Jason Momoa), em sua busca para vingar a morte de seu pai, faz parceria com Charlize Theron como Cipher, uma ciberterrorista que apareceu nos dois últimos filmes.
Com o enredo principal enraizado no passado da equipe de Toretto, esta última parte de “Velozes e Furiosos” vê todos os membros anteriores da equipe de Dom retornarem à franquia, incluindo Tyrese Gibson e Ludacris, que reprisam seus papéis como Roman Pearce e Tej Parker, respectivamente.
Até o falecido Paul Walker aparece em uma série de flashbacks enquanto o enredo continua a fazer referência e incluir seu personagem Brian O’Conner quando ele não aparece na tela.
“Velozes e Furiosos 10” está programado para chegar aos cinemas em 19 de maio de 2023. Um 11º e último filme da série já está em produção.